Carta ao Pai Natal

Gandarela, 2 de Dezembro de 2020

 

Querido Pai Natal,

 

Esperamos que ao leres esta carta estejas de boa saúde junto dos teus amigos elfos.

Este ano, a escola está bastante complicada tanto para os professores como para os alunos. Os nossos pais ficam com “o coração nas mãos” com medo que adoeçamos; quase todo o comércio está com problemas económicos; as crianças, os adultos e os idosos vão passar o Natal mais sozinhos; as pessoas que estão fora do país têm dificuldade em regressar.

Tem sido um ano difícil para todos nós, porque as coisas mudaram: temos de cumprir novas regras, como o uso da máscara e o distanciamento. Muitas pessoas perderam o emprego e muitos dos salários baixaram, mas graças a Deus, não aconteceu isso aos nossos pais.

Apesar de tudo, a época de Natal chegou!

Estamos a escrever-te para te pedir que faças, em 2020, algo diferente! Viemos pedir-te que faças algo que contribua para que todos possamos ultrapassar a época difícil que estamos a viver.

Em primeiro lugar, pedimos um saco cheio de saúde e paz para o mundo inteiro. Gostaríamos que não te esquecesses de colocar no teu “saquinho” vacinas para as pessoas combaterem a Covid-19. Estamos a pedir-te isso porque há muitas pessoas que morrem com a Covid-19 e há outras que têm de ficar isoladas, o que é muito difícil. O que nós queremos mesmo é que esta pandemia acabe o mais rápido possível e que todos possamos dizer ”Ficou tudo bem”.

Para nós, que andamos no 6ºano, pedimos-te que tentes trazer-nos o que te pedimos por mensagem privada. Os teus elfos que não se esqueçam de estar atentos ao facebook!

Desejamos um Feliz Natal para ti, para os teus elfos e para as tuas renas. Dá-lhes uma máscara, pois nunca se sabe onde o vírus anda!

 

     Um grande abraço,

6ºF

Tags :