Testemunho sobre o 1.º Fórum Nacional dos Clubes Ciência Viva na Escola

23 de janeiro de 2021

 

Adorei! Aprendi muito e descobri novas ciências.

Gostei da Bióloga Maria Amélia Loução e do seu livro ” Histórias admiráveis de um mundo invisível”, vou ver se a mãe me compra.

Gostei também do livro de Ana Pêgo “Plasticus Maritimus”, realmente é preocupante a quantidade de plásticos que usamos e descartamos no nosso planeta. Quando vi o nosso planeta que já não é tão azul, mas sim cada vez mais cinzento, que a oceanografia nos mostra.

 

Adorei a bióloga que falou das alterações climáticas, de como nós, enquanto escola poderíamos ajudar, ao fazer levantamentos sobre a natureza, ver o tempo que demora as folhas a ficarem amarelas, haver entre todas as escolas essa partilha e principalmente observar a natureza e compararmos as alterações que mudam de uns para os outros.

 

Gostei de ver como o cinema interfere na ciência, vou aproveitar as férias para ver alguns.

 

Adorei a cientista Zita Martins sobre a astrobiologia, fiquei encantado. Adorava que viesse à nossa escola, de como a vida no nosso planeta veio através de asteroides e meteoros, que tem água e substâncias orgânicas, e a descoberta possível de vida noutros planetas, e de água nas luas geladas, gostei tanto.

 

Filipe Duarte André, 5.º ano, EBS de Celorico de Basto

Stand Virtual do Clube “Bastinhas, Ciência Divertida” – Clube Ciência Viva da Escola do AGRCBT – no 1.º Fórum Nacional dos Clubes Ciência Viva na Escola, visite o stand aqui
Tags :