PROVAS E EXAMES DO ENSINO SECUNDÁRIO 2020 – Datas a não esquecer

Informam-se os interessados que, a partir desta segunda feira, dia 3 de agosto de 2020, pelas 9h30, na Escola Sede, poderão ser consultadas as pautas com os resultados da 1.ª fase das Provas de Equivalência à Frequência e dos Exames Final Nacionais do Ensino Secundário.

 

Os alunos internos poderão também consultar os resultados através do INOVAR Consulta, utilizando as respetivas credenciais.

 

Para o levantamento da Ficha ENES, para efeitos de candidatura ao Ensino Superior, nos Serviços Administrativos da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto, continuam a vigorar as normas do Plano de Contingência e da DGS.

 

Recordamos que a inscrição para a 2.ª fase (seja qual for o fim a que se destine – aprovação em disciplina, prova de ingresso ou melhoria de nota cujo resultado releva apenas como prova de ingresso) decorre de 4 a 11 de agosto de 2020.

 

Republicamos abaixo o artigo do dia de 20 de junho com todas as instruções sobre realização, reapreciação e reclamação. Os interessados devem ler atentamente as indicações. No caso dos pedidos de consulta e de reapreciação, os modelos preenchidos podem ser enviados para o endereço eletrónico exames2020@agrcbt.pt disponibilizado pela escola para o efeito (usando a conta institucional do examinando caso seja aluno interno).

 

Os pedidos de consulta de prova devem dar entrada até 4 de agosto.

 

As digitalizações de provas serão facultadas até 5 de agosto.

 

As formalizações dos pedidos de reapreciação de provas devem ser enviadas/ dar entrada nos dois dias úteis seguintes após o acesso à cópia da prova.

 

 

Instruções para Realização, Reapreciação,  Reclamação: Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário

(extraídas da Norma 02/JNE/2020)

 

O Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto vem, por este meio, promover a  divulgação da informação essencial para completo esclarecimento dos alunos e encarregados de educação relativo a instruções para realização, reapreciação e reclamação de provas e exames do ensino básico e do ensino secundário.

Estas instruções  no documento em anexo, emanadas pelo Júri Nacional de Exames, são de fundamental importância para o normal funcionamento deste processo, pelo que é responsabilidade de todos os intervenientes zelar pelo seu cumprimento rigoroso.

Estas instruções serão também esclarecidas pelos diretores de turma junto dos alunos. Estas e outras informações relevantes serão veiculadas pelos canais habituais.

Informações da Norma 02/JNE/2020 dirigidas a alunos e encarregados de educação

Modelos do Júri Nacional de Exames

(também disponíveis em: https://www.dge.mec.pt/modelos)

Modelo 02 – Requerimento para ALTERAÇÃO DE ESCOLA

Modelo 09 – Requerimento para CONSULTA da prova

Modelo 10 – Requerimento para RETIFICAÇÃO das cotações

Modelo 11 – Requerimento para REAPRECIAÇÃO da prova

Modelo 11-A – Alegação justificativa de REAPRECIAÇÃO de prova